^

Sobre o projeto

Um potente território criativo artístico tendo como matriz a obra poético-musical de Caetano Veloso será desenvolvido em Salvador entre janeiro e abril de 2019. Trata-se do projeto CAETANEAR, composto por uma série de ações artísticas: quatro oficinas (teatro, dança, música e audiovisual), três palestras, mostra de filmes, performances, festa, ensaios abertos e show. Encerrando o projeto, em abril serão realizadas 10 apresentações do espetáculo Velôsidade Máxima 4.

A nova versão do espetáculo Velôsidade Máxima será desenvolvida ao longo do projeto, e contará com uma co-produção Brasil – Espanha, envolvendo criadores dos dois países. Os atores–dançarinos Clara Garcia (ES), Claudio Machado (BR) e Fabio Vidal (BR) juntam-se aos cineastas performers Edson Bastos (BR) e Henrique  Filho (BR) em colaboração com o cineasta espanhol Alexis Borràs(ES) formarão o núcleo de desenvolvimento dessa nova encenação. Junto ao espetáculo serão realizadas ações de mediação de plateia com escolas da rede pública e ações de acessibilidade com a interpretação em LIBRAS.

O projeto é resultado de um processo de pesquisa, que envolve criação e experimentação de diversas formas expressivas cênico-cinematográficas, a partir do legado de Caetano Veloso nos seus mais de 50 anos de atividade artística. Toda a obra e história de vida de um dos mais importantes poetas, filósofos, músicos e escritores brasileiros irá servir de inspiração para mais de 100 artistas envolvidos em Caetanear.

Share