Visitas de Helisleide Bomfim, estreia no dia nacional da Luta Antimanicomial

18 de Maio, dia nacional da Luta Antimanicomial, temos prazer de lançar o documentário “Visitas de Helisleide Bomfim”. A exibição será pelo canal do YouTube do Território Sirius

Clique na imagem abaixo e assista

https://youtu.be/zGyTQ5wfAwk (Link do vídeo com interpretação em Libras)

O documentário aborda temas como saúde mental, depressão, autocuidado e arte como suporte de cura. O lançamento será em nosso canal, dia 18 de maio, no Dia Nacional da Luta Antimanicomial e permanecerá disponível para visualização Publica.

No filme, a atriz Helisleide Bomfim  visita quatro integrantes do grupo de teatro “Os Insênicos”, formado por usuários de Centros de Atenção Psicossocial (Caps), conduzido há mais de dez anos pela atriz e psicóloga Renata Berenstein . Os atores Sônia Ferreira, Anderly Oliveira da Cruz, Lívia Sousa e José Raimundo dos Santos compartilham seu cotidiano, memórias, ideias e falam sobre a militância antimanicomial.

O curta é uma realização do Território Sirius Teatro , da Voo Audiovisual e da Multi_Planejamento Cultural , contemplado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos  , Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

Créditos

Visitas de Helisleide Bomfim

Com Helisleide Bomfim

Entrevistados performers

Anderly Oliveira da Cruz, José Raimundo dos Santos, Livia Sousa e Sônia Ferreira

Direção e câmera: 

Fabio Vidal

Roteiro:  

Fabio Vidal, Edson Bastos, Henrique Filho e Inajara Diz

Edição

Inajara Diz

Produção Executiva: 

Ana Paula Vasconcelos

Interpretação em LIBRAS: 

Dany Matos 

Captação da Interpretação em LIBRAS: 

Isaias Neto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *